O deputado estadual Felipe Leitão, presidente do diretório municipal do Democratas em João Pessoa, veio a público na tarde desta terça-feira (20), por meio de nota, desmentir a possibilidade de deixar a legenda. O parlamentar foi alvo de especulações onde foi mencionado que o mesmo abandonaria a sigla caso o diretório estadual não o indicasse à prefeito da Capital.
Na nota que circula pela imprensa paraibana, o parlamentar citou que “não trabalha com essa hipótese” e o que seu nome “foi posto como opção da agremiação, bem como o deputado federal Efraim Filho e o ex-deputado estadual Raoni Mendes para disputar a prefeitura pessoense”.
Confira na íntegra:
‘NOTA DE ESCLARECIMENTO
O deputado estadual Felipe Matos Leitão vem a público esclarecer que não trabalha com a hipótese de deixar o Partido Democratas, sigla partidária a qual exerce o cargo de presidente municipal em João Pessoa.
Seguindo os preceitos republicanos, que são pautados na democracia, o parlamentar reitera sua fidelidade partidária, entendendo que o Democratas, por ser uma agremiação estruturada e de grande representatividade política não só na Paraíba, mas em todo o território brasileiro, lançará candidatos a prefeito em todas as capitais do país no pleito de 2020.
Em João Pessoa, o Democratas realizará duas pesquisas qualitativas e quantitativas. A primeira será no próximo mês de outubro. A segunda, em janeiro de 2020. Findada a aferição, será escolhido o candidato da sigla para a disputa de prefeito da Capital, pautando-se naquele que estiver melhor posicionado.
O deputado Felipe Leitão informa que seu nome foi posto como opção da agremiação, bem como o deputado federal Efraim Filho e o ex-deputado estadual Raoni Mendes para disputar a prefeitura pessoense.
E nessa linha democrática, o parlamentar cumprirá os termos do acordo, apoiando, de forma irrestrita, as decisões do seu partido. Por fim, Felipe Leitão salienta que a única possibilidade de deixar a legenda está pautada numa eventual desistência da sigla em disputar a prefeitura de João Pessoa.’
Portal WSCOM
felipe leitão
felipe leitão
