menu

Esporte

27/12/2018


Falta de Fernandinho complica vida de Guardiola no City

Reuters

Com três derrotas nos últimos quatro jogos do Campeonato Inglês, o Manchester City vive um fim de ano complicado. E segundo parte da imprensa inglesa a má fase da equipe de Pep Guardiola se deve a um simples motivo: a ausência do brasileiro Fernandinho.

Fora de combate por conta de uma lesão muscular, o volante é tido como o ponto de consistência da defesa, além de ser um dos melhores passadores do City, que foi derrotado em casa pelo Crystal Palace e como visitante para o Leicester sem a presença de Fernandinho.

Além de Fernandinho, Guardiola teve, nos últimos tempos, outros desfalques importantes como David Silva – que retornou contra o Leicester na última quarta-feira após cinco partidas ausente.

O treinador espanhol não demonstra desespero com a queda de rendimento – Da liderança, o City caiu para o terceiro lugar e está a sete do líder Liverpool -, mas admite que algo precisa mudar. Além de arrumar uma forma de suprir a ausência de Fernadinho.

– Fernandinho não está jogando porque está machucado, então temos que superar isso. Não temos um jogador com as características de Fernandinho e temos que pensar em como resolver. Vou refletir e pensar no que o time precisa (para voltar a vencer) e ajudá-los nisso – disse Guardiola, em entrevista coletiva após a derrota para o Leicester.

Globo Esporte