menu

Música

17/01/2013


Extremo Cultural inclui atrações gospel

Louvor

O projeto ‘Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro’, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), tem como um de seus diferenciais a diversidade cultural. Além de oferecer atrações tradicionais, o projeto abre espaço para bandas e cantores gospel, onde seus sucessos já invadiram as rádios em todo o país.

Nesta quinta-feira (17), a principal atração da noite é a ‘Banda Novo Som’. Com 20 anos de estrada, o grupo já vendeu mais de um milhão de cópias em toda carreira e promete fazer um show para agradar todos os públicos, a partir das 19h no Busto de Tamandaré.

Novo Som – Surgida nos anos 80, a banda é formada por Alex Gonzaga (voz), Geraldo Abdo (bateria) e Mito (teclados e vocal). Com 15 CD’s e 2 DVD’s lançados até 2012, os artistas já alçaram voos internacionais. Com um estilo Pop Gospel Romântica, o Novo Som ganhou o disco de ouro com o CD Herói dos Heróis pela tiragem inicial de 100 mil cópias.

No show desta quinta, o público vai poder conferir sucessos como ”Pra Você”, ”Acredita”, ”Luz”, ”Eu e Você”, ”Escrevi”, ”Meu Universo”, ”Venha Ser Feliz”, ”Pra Te Conduzir”, ”Infinitamente”, ”Voz do Coração”, ”Por Um Segundo”.

Outras atrações – Além da Banda Novo Som, outras atrações estão previstas para animar à noite. O Ministério Renovação, grupo paraibano criado em 2010 por jovens, tem como peculiaridade o fato de tocar músicas gospel em ritmos até então inusitados como o axé e swingueira. “Nós tocamos ‘louvadeira’ e nosso estilo tem tido uma boa aceitação, porque é uma forma de louvor animada”, comenta Jonatas Jácome um dos 12 integrantes do grupo.

O cantor e apresentador Alex Filho e o Ministério de Louvor da Primeira Igreja Batista também vão participar do evento. Segundo o pastor Martinho Júnior, o Ministério de Louvor pretende fazer uma apresentação semelhante à realizada durante o Culto de Natal. “Vamos priorizar músicas de artistas conhecidos como Aline Barros, Kleber Lucas e Fernandinho” assegurou o pastor Martinho Júnior.

Próximos shows – No domingo (27), da próxima semana, as atrações serão as bandas Anjos de Resgate, Missão Resgate, Exaltai e Ministério Doce Mãe de Deus. Os shows também serão no Busto de Tamandaré, a partir das 20h. Anjos do Resgate é um dos maiores fenômenos da música católica no Brasil com oito CDs e dois DVDs lançados no mercado.

O mais recente trabalho da banda é o CD Marcados pelo Amor, lançado em 2012. O álbum é composto por 12 faixas inéditas, que consolida o estilo musical do grupo, e conta com a participação do grupo Cantores de Deus.

O grupo Anjo de Resgate é formado pelos músicos Marcelo Duarte, Maikon Máximo, Demian Tiguez, Francis Botene, Eraldo Mattos.

Incentivo – A iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está dentro das diretrizes nacionais de incentivo à criatividade e à diversidade cultural brasileira. Esse leque de expressões, que envolve a cultura gospel assim como as mais diversas manifestações serão contempladas em futuros projetos e ações do Governo Municipal, tendo sua ação iniciada a partir do ‘Extremo Cultural – Onde o Som Toca Primeiro’.