Por Walter Santos
Portal WSCOM
O Centro Cultural São Paulo foi o endereço escolhido pelos representantes dos BRICS – grupo de países de economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, – para o lançamento nesta quarta-feira (30) de uma exposição temática de alto nível com fotografias dos cinco países, cujo objetivo visa ampliar as relações culturais das nações envolvidas. A Revista NORDESTE, convidada, se fez presente.
A 3ª Exibição Conjunta de Fotos das Mídias do BRICS faz parte da estratégia do 4º Fórum de Imprensa do Bloco.
Segundo a Agência de Noticias Xinhua, no Brasil, o tema central do Fórum é “aprofundar a cooperação da Mídia na construção da comunidade do BRICS com um futuro compartilhado”, inclusive – adiantou “tratando do desenvolvimento de novas tecnologias midiáticas no avanço da cooperação da midia do BRICS”
O ministro He Ping, editor chefe da Agência de Notícias Xinhua, da China, se pronunciou na solenidade destacando a importância da exposição como fator a estreitar as relações culturais dos paises doa BRICS.
Já o presidente do Grupo CMA, José Juan Sanchez, falando em nome do Brasil,realçou a iniciativa mantendo discurso semelhante de valorização do intercâmbio cultural dos paises dos BRICS.