menu

Esporte

18/08/2019


Ex-jogador da NFL morre tragicamente aos 36 em acidente de moto

Cedric Benson enquanto jogava no Chicago Bears — Foto: Getty Images

O ex-running back da NFL Cedric Benson morreu na última madrugada em um acidente de moto na cidade de Austin, estado do Texas, nos Estados Unidos. A colisão aconteceu na noite do último sábado (17), vitimando o running back e uma mulher.

Segundo o jornal Austin American-Statesman, a equipe de emergência foi acionada para atender um chamado às 22h (02h de Brasília) e confirmou a morte do ex-jogador e da mulher que estava na carona da moto. Outros dois homens ficaram feridos.

Selecionado pelo Chicago Bears na 4ª escolha geral do draft de 2005, Cedric Benson foi um astro da universidade de Texas antes de chegar à NFL. Em quatro anos com os Longhorns, o camisa 32 anotou 5.540 jardas corridas e 64 touchdowns, colocando seu nome na história da universidade e do futebol americano universitário.

Cedric Benson era um astro na universidade de Texas — Foto: Daniel/Getty Images

Cedric Benson era um astro na universidade de Texas — Foto: Daniel/Getty Images

Na NFL, sofreu com muitas lesões que limitaram sua produção, especialmente em Chicago. Seus quatro anos no Cincinnati Bengals foram os melhores, correndo para mais de 1.000 jardas em três deles. Encerrou a carreira em 2012, no Green Bay Packers.