menu

Educação

23/07/2019


Estudantes de administração podem contar com cursos gratuitos e online

Cursos disponíveis na FGV, Fundação Bradesco, HP Life e Mundo Senai

Para quem está cursando Administração, lá vai uma dica valiosa: qualificações de cursos gratuitas online. Com isso, é possível conhecer disciplinas futuras, estimular novas ideias para fazer o trabalho de conclusão de curso (TCC), além de servir como horas complementares na faculdade e turbinar o currículo. Os cursos são de curta duração e estão disponíveis em plataformas digitais, a exemplo da FGV, Fundação Bradesco, HP Life e Mundo Senai. 

 

E quem ainda não se matriculou na graduação de Administração é possível ingressar com bolsa de estudo do Educa Mais Brasil. O programa possui parceria com diversas faculdades particulares e oferece desconto nas mensalidades de até 70%. Os interessados podem acessar o site do programa e se inscrever gratuitamente.  

 

Confira os cursos gratuitos de Administração:

 

  1. Conceitos básicos de matemática financeira na FGV 

A Fundação Getúlio Vagas (FGV) possui uma plataforma digital com cursos gratuitos. Entre as opções de cursos para estudantes de Administração está o “Conceitos básicos de matemática financeira”. A capacitação traz competências como aplicação de cálculos matemáticos na análise de valores financeiros, trabalhar com o cálculo do valor de prestações e do saldo devedor de financiamentos.

 

  1. Gestão de projetos na Fundação Bradesco

Há uma série de cursos gratuitos sobre “Gestão de projetos” na Fundação Bradesco, por meio da Escola Virtual: Introdução à Gestão de Projetos; Gestão de Projetos 1 – Como trabalhar com projetos?; Gestão de Projetos 2 – Como iniciar o trabalho com projetos?; Gestão de Projetos 3 – Como planejar o escopo, prazo e orçamento de projeto?; Gestão de Projetos 4 – Como planejar os demais aspectos do projeto?; Gestão de Projetos 5 – Como executar, monitorar, controlar e encerrar projetos?.  

 

  1. Empreendedorismo no Mundo Senai

O curso “Empreendedorismo” disponível na plataforma Mundo Senai e oferece conhecimentos sobre o ato de criação de novos empreendimentos nos mais diversos setores. Além disso, mostra a importância das práticas de inovação e sustentabilidade nos empreendimentos. A carga horária da capacitação é de 14h.