Estudante pode contratar bolsa de estudo sem a nota do Enem; confira

0
1
Imagem de divulgação

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) será divulgado daqui a um mês, no dia 18 de janeiro de 2019. A ansiedade para receber a nota e conferir o desempenho individual é grande entre os participantes, mas os estudantes que não se inscreveram no “maior vestibular do país” não precisa abrir mão do sonho de cursar uma graduação no próximo ano.

 

Uma das oportunidades é ofertada pelo Educa Mais Brasil, o maior programa de inclusão educacional do país, que disponibiliza bolsa de estudo para o ensino superior com até 70% de desconto. Todas as regiões brasileiras são contempladas com cursos presenciais e a distância em todas as áreas do conhecimento.

 

O período de contratação da bolsa de estudo para o primeiro semestre de 2019 já está aberto. O estudante pode acessar o site do Educa Mais Brasil para verificar as oportunidades existentes que se encaixam com o próprio perfil: percentual de desconto, modalidade de ensino, localização do curso.

 

Enem

O Enem é considerado o maior vestibular do Brasil porque a nota do exame pode ser usado como critério de seleção em vários processos seletivos nacionais. Cerca de 130 instituições públicas de ensino ofertam vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que realiza duas edições durante o ano. Bolsas de estudo também podem ser adquiridas, mas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni), criado pelo Governo Federal para a concessão de descontos parciais (50%) e integrais (100%).

 

Por outro lado, a pontuação do Enem pode abrir portas para a aquisição de empréstimos educacionais por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que permite financiar até R$ 42 mil por semestre da graduação. Neste caso, o estudante não recebe descontos. É necessário pagar o valor ao Governo Federal ou às instituições financeiras que concedem o crédito.

 

Bolsas do Educa Mais Brasil

Considerando todas as bolsas de estudo ofertadas pelo Educa, são mais de 700 mil oportunidades em todos os níveis de ensino. É possível obter descontos para a educação básica, cursos técnicos, cursos de idiomas, pós-graduações, Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros. Saiba mais no site www.educamaisbrasil.com.br.

 

Com informações Ascom EducaMais