menu

Política

11/09/2019


Estela Bezerra prega unidade partidária, fala sobre racha e diz que existem ‘pessoas ganhando para que isso aconteça’

Segundo a parlamentar, existe um projeto iniciado no ninho girassol desde 2005 que os trouxe até aqui e essa história precisa ser respeita.

Na imagem, a deputada Estela Bezerra

A deputada estadual Estela Bezerra, apontada como uma das pivôs da crise que acontece no Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba pelo líder do governo, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), teceu duras críticas, na manhã desta quarta-feira (11), aos que estão, segundo ela, promovendo o ‘verdadeiro racha’ dentro da sigla.

 

De acordo com a deputada, questionada sobre as possíveis saídas de Adriano Galdino e Ricardo Barbosa, além da debandada de prefeitos e dirigentes do partido na Paraíba, ela citou que “tem muita gente torcendo para que isso [racha] aconteça, porque quem ganha com isso sabe exatamente como está agindo, os que ganham estão agindo para que isso aconteça. A Paraíba é a única que não ganha e eu contínuo fazendo a minha aposta na unidade, que o governo vai com João, o partido com Ricardo e a gente consolida e cresce a politica que construímos até agora”, afirmou a parlamentar.

 

Unidade partidária – A socialista afirmou que a única saída para crise é o restabelecimento da “unidade partidária” dentro da sigla. Segundo Estela, existe um projeto iniciado no ninho girassol desde 2005 que os trouxe até aqui e essa história precisa ser respeita.

 

“Eu digo com toda a tranquilidade de quem prega a unidade nesse partido, que acredita naquilo o que nós trabalhamos, apostamos e que o povo da Paraíba elegeu, que foi a continuidade, e essa continuidade é com João. Ele [Azevêdo], sabe o quanto nós trabalhamos e o quanto construímos a possibilidade da continuidade, ele sabe da responsabilidade que eu tenho nas mãos, assim como nós também sabemos, e a grande liderança, que fez o PSB crescer e aparecer na Paraíba, que foi Ricardo Coutinho, com a administração da Prefeitura [de João Pessoa], de 2005 a 2009; depois sendo governador da Paraíba, pavimentou o caminho para que ele, João, fosse governador”, disse a deputada.

 

LEIA MAIS: Líder centra fogo em Estela e Cida e recomenda que deputadas criem ‘novo grupo’ na ALPB

 

Da Redação
Portal WSCOM