menu

Paraíba

24/08/2019


Espaço Cultural José Lins do Rêgo recebe Encontro Nacional de Forrozeiros neste sábado (24)

O evento é uma realização do Fórum de Forró de Raiz com correalização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura.

Imagem reprodução/Ascom

Foi dado início, na última sexta-feira (23), no Auditório 1 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o II Encontro Nacional de Forrozeiros. O evento acontece entre os dias 23 e 24 e é uma realização do Fórum de Forró de Raiz, com correalização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Cultura.

 

O primeiro dia do encontro foi marcado pela presença de diversas autoridades do Executivo estadual, além de escolas da Capital e do interior da Paraíba, onde juntos destacaram a importância do forró como arte de valor cultural nos processos de construção do País. 

 

Sobre o evento

A Coordenadora do evento, Joana Alves, manifestou satisfação pelo resultado alcançado e a presença de nomes fortes que marcaram presença, além de toda uma movimentação que se dá nesse primeiro dia. “Juntos estamos colocando com dignidade o forró no lugar merecido”, disse.

 

 

Na imagem, a coordenadora do Encontro Joana Alves

 

Programação deste sábado

O evento segue, neste sábado (24), com a programação de oficinas e mesas de debate. A noite de encerramento será marcada com mais forró.

 

Confira:

 

Imagem reprodução/Ascom

 


Portal WSCOM