Paraíba

Empresa lança 1º Complexo Corporativo da Paraíba

Planc


06/02/2013

 João Pessoa ganhará o seu primeiro centro corporativo, onde estarão concentradas grandes empresas paraibanas e de representações nacionais e internacionais. No início de março, a Planc lançará o empreendimento Duo Corporate Towers (DCT), que será um complexo corporativo com duas torres com 30 andares, em uma área de 62 mil metros quadrados de construção, com um conceito inédito e revolucionário para o mercado do Nordeste, localizado às margens da BR-230.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório CRN Arquitetura e, de acordo com o arquiteto Cristiano Rolim, o DCT não tem similares na Paraíba. Há propostas desse porte apenas em Salvador e Recife, onde já se encontram empreendimentos que concentram grandes empresas de diversos setores em um mesmo complexo. É uma tendência que a Planc está se antecipando e trazendo para o mercado paraibano.

O empreendimento será construído em uma área privilegiada da capital paraibana, onde há faculdades e shopping próximos, além de fácil acesso, pela BR-230 – estrada de Cabedelo. Serão andares com 450 metros quadrados, que poderão ser divididos em seis salas de pouco mais de 70 metros quadrados. As empresas podem optar em colocar seus escritórios em todo o andar, ou então atuar em ambientes menores, de acordo com a forma de atendimento que pretenda oferecer aos seus clientes.

Cristiano Rolim revelou que, além da comodidade e agilidade no desenvolvimento das atividades das empresas, o DCT será um empreendimento que representará segurança e privacidade. O projeto oferecerá 22 elevadores inteligentes com capacidade para 20 pessoas, além de um sistema de cartões magnéticos, permitindo acesso exclusivo aos andares determinados após um cadastro que será obrigatório a ser realizado na recepção.

O complexo corporativo oferecerá também quatro andares de garagem, igualmente com acesso por meio de cartões magnéticos – com mais de 1 mil vagas para carros, além de espaço para motos e bicicletas; uma praça de eventos, com restaurante; lanchonete, cafeteria e um auditório flexível, onde as empresas poderão realizar eventos para um público de até 200 pessoas. Todo o complexo estará sendo monitorado por meio de uma central fechada de câmeras. Nas duas torres, foi adotado pelos arquitetos um revestimento todo em ‘pele de vidro’.

 

O projeto também contempla todo o conceito que tem preocupação com a preservação do meio ambiente, uma marca e tradição desenvolvidas em todos os empreendimentos assinados pela Planc, que prima pela cultura da cidade verde. Toda a estrutura das duas torres estará integrada à paisagem local, de autoria da paisagista Patrícia Lago, sem agredir a natureza do entorno. Serão utilizados elementos paisagísticos em todas as dependências, com muito verde e área aberta.

A direção da Planc já tem feito contatos com dirigentes das empresas locais, nacionais e representantes de companhias internacionais, que têm demonstrado forte interesse na concretização do investimento. Algumas empresas já estão em negociação, mas os nomes ainda estão sendo mantidos sob sigilo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //