menu

Cinema

18/01/2013


Cine Sesi chega a Alhandra

Cinema

  Em seu último fim de semana, o Cine Sesi vai estar em Alhandra. De 18 a 21 de janeiro, no pátio da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, às 18h30, a cidade vai receber as últimas sessões do projeto. Este ano, na sua sétima edição na Paraíba, o Cine Sesi percorreu 14 cidades do interior do Estado levando exibições gratuitas, ao ar livre, para locais que nunca tiveram, ou que há anos deixaram de ter, sala de cinema. A programação foi formatada para se adequar a todos os públicos, contemplando longas e curtas nacionais e até uma animação da Disney para os pequenos. A pipoca distribuída durante as sessões ajudou a complementar o clima de encantamento com a sétima arte. Desde setembro de 2012 até agora, o projeto passou por Litoral, Brejo, Sertão, Cariri e Curimataú. Pequenas cidades viram suas praças e espaços públicos receberem uma enorme, estrutura que contou com um telão gigante, para que ninguém perdesse nenhum detalhe. O Cine Sesi Cultural se despede dos paraibanos com a certeza de mais uma edição de sucesso.

Projeto chega à 7ª edição no Estado

O Cine Sesi Cultural completou 10 anos em 2012. Na Paraíba o projeto está na sua sétima edição. O projeto, que leva exibições itinerantes, gratuitas e ao ar livre a cidades do interior que não possuem salas de cinema, vai circular por 16 municípios do interior da Paraíba.

A programação da mostra itinerante conta com um curta e um longa por noite. As exibições começam sempre às 18h30. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira.

Desde 2002, quando foi criado, até hoje, o Cine Sesi já passou por 603 cidades do interior – algumas dessas cidades mais de uma vez – de 11 estados do País, atingindo mais de três milhões e setecentas mil pessoas. Só no estado da Paraíba, nas seis edições passadas, foram 84 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 600 mil pessoas.

As projeções são feitas ao ar livre, em locais cedidos ao Sesi pelas prefeituras locais. O projeto vai passar por cidades como Bayeux, Mari, Cabedelo, Belém, Arara, São Mamede, Aparecida, Alhandra etc. O circuito do Cine Sesi na Paraíba segue até janeiro de 2013.

Serviço:
Evento: Cine Sesi 2012/2013
Data: De 18 a 21 de janeiro
Local: Pátio da Igreja de Nossa Senhora da Assunção
Horário: 18h30
Filmes exibidos na sexta: “Até o sol raiá” (PE) e “O Palhaço”.
Filmes exibidos no sábado: “Tyger (SP)” e “Eu e meu guarda-chuva”.
Filmes exibidos no domingo: “Vida Maria” (CE) e “Enrolados”.