Política

Em reunião da Executiva Nacional, Wilson Santiago é designado como Coordenador do Plano de Ação para fortalecimento do PTB no Nordeste

O presidente do Partido, Roberto Jefferson, informou que cinco executivos foram designadas para coordenar cada região do Brasil e que o deputado federal Wilson Santiago ficou responsável pelo Nordeste.


13/09/2019

Wilson Santiago

O deputado federal Wilson Santiago foi escolhido, em reunião do diretório nacional do partido, para comandar a reestruturação do PTB na região Nordeste.

 

A legenda irá passar por um processo de reestruturação em todas as regiões visando as eleições municipais do ano que vem e a dos estados e Brasil em 2022.

 

A primeira ação de Santiago como coordenador será a organização de um mega evento no dia 14 de dezembro, no qual haverá um número massivo de filiações de lideranças políticas no PTB na região Nordeste.

 

Sobre a escolha – Ela partiu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, em comunicado expressando que a Executiva Nacional da sigla criou um grupo de trabalho com a finalidade de elaborar um planejamento estratégico com vistas às eleições municipais de 2020 e às eleições gerais de 2022. O grupo de trabalho, denominado “Eleições 2020” e composto por 20 membros, será presidido por Roberto Jefferson e secretariado por Alex Canziani.

 

O grupo será formado por Roberto Jefferson, presidente do PTB; Benito Gama, vice-presidente nacional e presidente do PTB da Bahia; Pedro Lucas Fernandes, líder do PTB na Câmara dos Deputados e presidente do PTB do Maranhão; Maurício Dziedricki, deputado federal pelo Rio Grande do Sul e tesoureiro-geral do PTB; Wilson Santiago, deputado federal e presidente do PTB da Paraíba; Paulo Bengtson, deputado federal pelo Pará; Braulio Braz, deputado estadual e presidente do PTB de Minas Gerais; Alex Canziani, ex-deputado federal e presidente do PTB do Paraná; Francisco Galindo, presidente da Fundação Ivete Vargas (FIV) e do PTB de Mato Grosso; Armando Monteiro, ex-senador por Pernambuco; João Vicente Claudino, presidente do PTB do Piauí; Cristiane Brasil, ex-deputada federal pelo Rio de Janeiro; Everton Braz, presidente do PTB de Porto Alegre (RS); Norberto Martins, primeiro-secretário-geral; Luiz Rondon, primeiro-tesoureiro; Honésio Ferreira, secretário de Comunicação; Luiz Francisco Correa Barbosa, secretário Jurídico; Graciela Nienov, presidente nacional do PTB Mulher, Pedro Igor Chaves, presidente nacional da Juventude do PTB; e Luiz Gustavo Pereira da Cunha, primeiro-secretário Jurídico.

 

Missão dos representantes – Na reunião, Roberto Jefferson disse que, devido ao resultado que o partido teve na última eleição, o fim das coligações proporcionais (vereador e deputado) e os critérios da cláusula de desempenho, a Direção Nacional decidiu criar o grupo para ajudar os diretórios estaduais a elaborar, a partir de agora, um plano de ação para fortalecer as bases do PTB, para que assim o partido tenha mais condições de competitividade e amplie sua representatividade em âmbito municipal, estadual e federal.

 

LEIA MAIS: Wilson Santiago participa de reunião no Ministério da Integração Nacional com parlamentares do Nordeste e cobra agilidade em conclusão do Eixo Norte da Transposição

 


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //