Paraíba

Em publicação no DOE, lei de combate às fake news é promulgada e secretarias de Estado devem promover eventos de combate

Fica estabelecido que as secretarias de Educação e Cultura e da Segurança e Defesa Social irão coordenar a realização e divulgação de eventos como seminários, palestras e ações educativas.


21/08/2019

Na imagem, o presidente da ALPB, Adriano Galdino

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou o texto integral da lei instituindo o Dia Estadual da Conscientização e Combate às Fake News. A publicação foi feita na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O governador João Azevêdo havia sancionado a proposta com dois vetos. O texto da lei retornou para a Assembleia Legislativa e os vetos foram derrubados. Com a nova promulgação, fica estabelecido que as secretarias de Educação e Cultura e da Segurança e Defesa Social irão coordenar a realização e divulgação de eventos como seminários, palestras e ações educativas. As ações serão desenvolvidas no dia estabelecido como de conscientização e combate às fake news.

 

Os órgãos do Estado da Paraíba deverão também promover a discussão e divulgação de medidas com o objetivo de combater e prevenir as fake news. O dia 24 de março será celebrado anualmente como o Dia Estadual da Conscientização e Combate às fake news.

 

 

 

O projeto foi de autoria do deputado estadual Adriano Galdino. Na justificativa do projeto, Galdino sustenta a necessidade de o Estado adotar uma legislação própria, políticas e programas que combatam a disseminação de notícias falsas. Ele considera ainda que o investimento na educação é a solução mais barata e eficaz a ser adotada.

 

LEIA MAIS: “Sinceramente estou analisando”, diz Adriano Galdino sobre permanência no PSB



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //