menu

Música

19/05/2013


Fãs aprovam Champignon como vocalista

Charlie Brown Jr

 Com a morte do líder do Charlie Brown Jr, guitarrista assume vocal e tem apoio do público na Virada Cultural

Cerca de 70 mil pessoas acompanharam a apresentação da banda A Banca, no palco São João, na Virada Cultural na madrugada de domingo (19). O show, realizado entre as 2h15 e 3h30, foi a estreia dos músicos do Charlie Brown Jr sem Chorão na capital paulista.

O tempo todo, Champignon, que assumiu os vocais na banda formada pelos músicos do CBJ, reafirmava que não quer ser visto como substituto do amigo morto há dois meses, vítima de overdose de cocaína.

— Em respeito ao nosso público, decidimos continuar.

Bastante empolgada na área especial reservada à frente do palco, Ariany Cristina Antonio, de 19 anos, faz parte do time que aprova a escolha do vocalista para dar continuidade ao legado Chorão e Charlie Brown Jr.

— Ele lembra o Chorão no palco. O jeito de se mexer, às vezes, a voz. Eles têm o mesmo estilo. Está mais do que aprovado. Eu amei esta nova formação. Eles têm que continuar.

Barbara Valentim, que se descreve como “muuuuuito fã” de Charlie Brown Jr, estava na grade e ficou perto da banda. Ela acredita que Champignon ainda pode melhorar na liderança de A Banca, pois cometeu alguns erros no show, como perder a entrada das músicas e deixar de cantar em alguns versos.

— Ele ainda não está 100%. Dá para entender, já que é novo tudo isso, mas acho que ele tem mais que dar continuidade. Aos poucos, eles se adapta.

As amigas Talita Mariana dos Santos, a Tita, de 22 anos, e Fabíola Aparecida Nascimento Machado, a Bila, de 21, ficaram na lateral do palco, onde, ao final do show, teve um pequeno empurra-empurra para tentar invadir a parte dos camarins.

No entanto, elas nem pareciam se importar com o tumulto e cantavam todas as músicas com a banda. Tita acha que A Banca precisa lançar música nova.

— Eles têm que continuar e espero por coisas novas. Champignon está mais do que aprovado e não vejo a hora das inéditas da banda.

Nas redes sociais, o grupo já vem recebendo palavras de incentivo dos fãs do Charlie Brown Jr.

A banda vai fazer a turnê Chorão Eterno durante todo o ano de 2013 e prepara o primeiro álbum para o ano que vem, com músicas inéditas, feitas especialmente para a nova fase da carreira.