Política

Em guerra contra radares, Bolsonaros somam mais de 40 multas de trânsito


28/04/2019

Foto: Agência Brasil



 Com discurso de enfrentar uma suposta indústria de multas, Jair Bolsonaro iniciou nas últimas semanas investida contra os radares. Levantamento da Folha de S. Paulojunto ao Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro) talvez explique o motivo de tanta irritação: Bolsonaro, seus três filhos e a mulher, Michelle, receberam ao menos 44 multas de trânsito nos últimos cinco anos.

“Os prontuários da primeira-dama e do senador Flávio têm infrações que extrapolam o limite de 20 pontos permitido por lei para o período de um ano, o que, em tese, pode resultar na suspensão do direito de dirigir. Os dois são os que mais colecionam pontos na carteira ao longo dos cinco anos, com 41 e 39 pontos, respectivamente (…). O presidente acumulou seis infrações nos últimos cinco anos, segundo o Detran-RJ. Todas já foram pagas e resultaram em 18 pontos na carteira”, informa a Folha.

Bolsonaro declarou que cancelaria a instalação de 8 mil equipamentos nas estradas e revisaria os contratos dos já implantados – medidas que foram barradas pela Justiça Federal – e também anunciou que pretende dobrar para 40 pontos o parâmetro para a suspensão do direito de dirigir. Atualmente, são 20 pontos.

Brasil 247



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //