menu

Notícias

24/08/2019


Em clássico emocionante, Treze e Botafogo empatam; Galo foge da degola e Belo desperdiça chance de classificação

Belo desperdiça chance de classificação com o resultado após o Santa Cruz perder para o Náutico.

Imagem reprodução/Treze e Botafogo ficam no empate em Campina Grande

Deu empate no Clássico Tradição. Em jogo emocionante disputado neste sábado (24), no Estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Botafogo-PB empataram em 2 a 2 no confronto final da fase de grupos da Série C do Brasileirão. O resultado foi melhor para o Galo que permaneceu na competição e fugiu da degola, já o Belo não conseguiu a classificação para o tão sonhado acesso para a Série B.

 

As combinações que o Botafogo-PB precisava para passar de fase aconteceram. O Santa Cruz perdeu do Náutico, e Ferroviário e Confiança empataram. Só bastava a vitória do Belo, o que não veio.

 

Sobre o jogo 

O jogo começou travado com as duas equipes se estudando e tentando achar espaços no campo adversário. Com o passar dos minutos, pressionado por um bom resultado para tentar fugir do rebaixamento, o Galo tomou a iniciativa do jogo e se atirou no ataque, quando, aos 10 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Dija Baiano invadiu a área e foi derrubado. O árbitro da partida, Leandro Pedo Vuaden, marcou pênalti. Depois de muita reclamação por parte do Belo, Eduardo conferiu o pênalti e abriu o placar. 

 

O Botafogo, precisando do resultado para tentar a classificação, mesmo dependendo de outros resultados, foi pra cima e fez pressão no Galo. Aos aos 31 minutos, ainda da primeira etapa, em grande jogada, Rogério recebeu de Clayton, bateu forte e empatou o confronto.

 

Depois do empate, o jogo ficou aberto e ganhou ainda mais emoção. Não demorou muito, e aos 36 minutos, o Treze ficou novamente a frente do placar. Dija Baiano rolou a bola para Júlio Pacato, que chutou forte. No bate-rebate dentro da área a bola bateu em Dija Baino e enganou Saulo.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Belo pressionando, já que só a vitoria interessava aos pessoenses. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Nando recebeu de Enercino, bateu forte e empatou novamente o duelo.

 

O jogo continuou quente, com muita catimba por parte do Treze que fez anti-jogo escondendo as bolas da partida nos minutos finais. Dois gandulas do jogo chegaram a ser expulsos depois de jogarem as bolas do confronto dentro do fosso do Estádio Amigão e retardar qualquer reação do Belo.

 

Como ficou a tabela para os times paraibanos

Com o empate, o Treze encerra a sua participação na Série C com 18 pontos na oitava posição, uma acima da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-PB acabou ganhando uma posição na rodada com o empate, mas não foi o suficiente para se classificar, terminando em sexto lugar com 25 pontos.

 

Da Redação
Portal WSCOM