Brasil

Eleito deputado por PE, Túlio Gadêlha entra com duas ações no MPF contra Alexandre Frota por xenofobia

Segundo ações protocoladas nesta quinta (27), Frota se manifestou “de modo negativo e discriminatório contra os cidadãos pernambucanos” em postagem no Twitter.


27/12/2018

O deputado federal eleito Túlio Gadêlha (PDT) acionou o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) contra o também deputado federal eleito Alexandre Frota (PSL). Nas duas ações protocoladas nesta quinta-feira (27), Frota é acusado do crime de xenofobia.


Segundo as ações protocoladas, Alexandre Frota se manifestou “de modo negativo e discriminatório contra os cidadãos pernambucanos” em uma postagem publicada, na terça-feira (25), no perfil dele no Twitter.

Nessa rede social, o deputado paulista respondeu a um usuário que publicou a mensagem “também tem ator pornô que não paga a pensão do filho” com a frase “só podia ser de Pernambuco”.


Foram protocolados no MPF-PE um pedido de interpelação judicial, que visa chamar a pessoa acusada a prestar explicações em juízo, e uma representação solicitando a apuração do caso e proposição de ação penal contra Alexandre Frota.

No Instagram, Túlio Gadêlha, que é namorado da apresentadora Fátima Bernardes, publicou uma foto, nesta quinta (27), que mostra as duas ações protocoladas. Na postagem, ele afirma que Alexandre Frota “não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.

 


Por G1/RN



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //