menu

Música

27/03/2013


Elba e Zé confirmados no Rock in Rio

palco Sunset

O palco Sunset do Rock in Rio terá peso de Palco Mundo na edição de 2013, com atrações como Offspring, Living Colour, Nando Reis, Samuel Rosa e Pepeu e Moraes. A escalação foi anunciada nesta terça-feira, num evento no MAM, com alguns shows de artistas anunciados: Mallu Magalhães, Nando Reis, Tico Santa Cruz, Renegado, entre outros.

– O Sunset nasce de uma inquietação, de botar coisas diferentes do que costumamos ver pelos palcos dos festivais – disse Roberta Medina na apresentação.

A banda americana Living Colour, que vinha sendo cogitada, vai se apresentar no primeiro dia do festival junto com Angélique Kidjo. Além da dupla, tocam também no dia 13 de setembro Vintage Trouble com Jesuton e Flavio Renegado com Orelha Negra. Maria Rita também participará do palco neste dia, com companhia que ainda vai ser revelada.

No sábado, dia 14, a banda californiana The Offspring será a atração principal do palco, que receberá ainda Detonautas, Zeca Baleiro e Zelia Duncan em uma homenagem conjunta a Raul Seixas; Marky Ramone e Michale Graves; além de BNegão e Autoramas.

No domingo, Aurea e The Black Mamba abrem o dia. Escolhida para se apresentar na coletiva (com participação de BNegão), a cantora portuguesa foi apresentada por Zé Ricardo, curador do Palco Sunset, que explicou a opção por artistas daquele país

– Vocês veem que os artistas portugueses estão muito presentes, porque o Sunset começou por lá.

Além destes, Nando Reis e Samuel Rosa juntam seus repertórios, seguidos por Kimbra e Olodum, com o fim triunfal – o primeiro a ser anunciado, meses atrás: Ivan Lins e George Benson.

A semana seguinte, na quinta dia 19, vai começar com Almah e Hibriam, a única dupla do dia. Em seguida, virão Sebastian Bach, Bullet for my valentine e Rob Zombie (este último, conforme adiantado pelo GLOBO nesta terça – leia entrevista).

The Gift vai se juntar ao AfroReggae na abertura da sexta-feira, dia 20. Mallu Magalhães se apresenta ao lado da Orquestra Ouro Negro, do maestro Mário Adnet, ambos apresentados com orgulho pelo curador. Grace Potter toca com Donavan Frankenreiter e Charlie Musselwhite fecha a noite ao lado do já anunciado Ben Harper.

No sábado, dia 21, as atrações serão a Orquestra Imperial com o cantor Lorenzo Jovanotti; Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Roberta Sá; Ivo Meireles, Fernanda Abreu e Elba Ramalho; e Gogol Bordello e Lenine.

– Pepeu e Moraes têm história gigante ao festival, tocaram em quase todas as edições. E fazem parte da minha formação musical – comemora Zé Ricardo.

No domingo, dia 22, o Sunset segue o clima pesado do palco principal, com André Mattos e Viper, Destruction e Krisiun, Helloween e Kai Hansen e a inusitada reunião de Sepultura e Zé Ramalho. A banda vai tocar também no Palco Mundo, na quinta (19), junto com o Tambours du Bronx. As informações são do O Globo.