menu

Paraíba

07/01/2013


Nova opção na rede estadual de ensino

Paraíba

 Já estão abertas as matrículas nas escolas estaduais, e para os alunos, mais uma opção de ensino está sendo oferecido, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profissionalizante Profª. Maria do Carmo de Miranda, que vai implantar, a partir deste ano, o ensino médio regular.

As vagas na modalidade de ensino estão sendo ofertadas para os três turnos, e os interessados devem procurar a escola, na rua Coronel João Luiz Ribeiro de Morais, 279, no Bairro de Jaguaribe. Informação pelos telefones: 3221-2220 e 2229.

De acordo com a diretora da unidade de ensino Airan César, a escola disponibiliza ensino fundamental I (1º ao 5º Ano), magistério (antigo normal) e o curso profissionalizante de Secretariado. Ainda serão instalados mais dois cursos em 2013 na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Multimeio Didático e Biblioteconomia. “A procura por matrículas está sendo considerada boa”, disse ela.

A escola é integrante do Programa Mais Educação, que oferece oficinas de Matemática, Letramento, Handebol, Rádio, Inglês e Tecnologias Educacionais. Funciona com 11 salas de aula e tem capacidade para mais de 900 alunos. Segundo a gestora, estão em fase de instalação, os laboratórios de Informática, de Ciências e a sala de Recursos Multifuncional. A Maria do Carmo de Miranda foi uma das escolas contempladas com o prêmio Escola de Valor, instituído pelo Governo do Estado, onde todos os funcionários da unidade receberam o 14º salário.