menu

Educação

09/10/2019


Doutorado na Universidade Yale: CAPES seleciona bolsistas

A bolsa tem duração de seis anos, com renovação anual.

Imagem ilustrativa

Projetos de doutorado estão sendo selecionados para bolsas de estudo no Programa Capes-Yale de Doutorado em Ciências Biomédicas. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em parceria com a Universidade Yale, nos Estados Unidos são os responsáveis pelo programa e seleção.

 

A bolsa tem duração de seis anos, com renovação anual. As inscrições devem ser realizadas até o dia 1º de novembro e um dos requisitos para participar do processo seletivo é a comprovação do nível de proficiência da língua inglesa.

 

Os selecionados receberão auxílio financeiro para despesas com passagem aérea, auxílio instalação, seguro-saúde e mensalidade, além de uma bolsa mensal de US$ 3.045,83. Os bolsistas terão ainda acesso a todos os recursos oferecidos pela Yale, como laboratórios oportunidades de treinamento no Programa BBS de Yale (Yale Combined Program in the Biological and Biomedical Sciences).

 

Ao se inscreverem, os candidatos devem indicar umas das áreas de trabalho definidas no edital: Bioquímica, Biologia Quantitativa, Biofísica e Biologia Estrutural, Biologia Computacional e Bioinformática, Imunologia, Microbiologia, Biologia Celular Molecular, Genética e do Desenvolvimento, Medicina Molecular, Farmacologia e Fisiologia, Neurociência e Biologia molecular de planta. Dúvidas sobre o processo seletivo ou maiores informações devem ser acessadas no edital, clicando aqui.

 

Com informações da Capes – Agência Educa Mais Brasil
Portal WSCOM