Política

Doda de Tião confirma orçamento impositivo como causa de saída da base para ingresso no G10

Segundo o deputado, é importante para o parlamento decidir para onde vão as emendas, não o governo.


07/08/2019

Na imagem, o deputado Doda de Tião

O deputado estadual Doda de Tião (PTB), durante entrevista na manhã desta quarta-feira (7), afirmou que a sua saída da base governista para integrar o G11, grupo de parlamentares independentes dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se deve ao orçamento impositivo na Casa de Epitácio Pessoa. 

 

Segundo o deputado, é importante para o parlamento decidir para onde vão as emendas, não o governo, e foram esses impasses que o levaram até o G11. “A gente faz a emenda na LDO e nunca é exercida. Com a emenda impositiva vamos priorizar a necessidade das nossas bases que é de fundamental importância”, disse.

 

Decisão em bloco

Na manhã desta quarta-feira o governador do Estado, João Azevêdo (PSB), disse que só receberá os parlamentares para tratar as pautas da Casa em bloco total, não mais separados como antes vinha acontecendo. Questionado se o bloco se dividirá após a decisão, Doda preferiu não polemizar a questão.

 

“Isso é uma questão de consenso, nós temos um bloco do qual eu faço parte, então nós vamos discutir, dentro dos 11, e vamos levar a mensagem para que ela seja analisada. O nosso grupo é um grupo governista, que fez parte das eleições de João e estamos pontuando agora o que estamos precisando, o que pensamos e queremos. Ninguém aqui tá contra o governo, estamos querendo colocar os pontos que temos feito e discutido dentro do grupo e isso é o importante pra nós”, afirmou o parlamentar.

 

LEIA MAIS: Líder do Governo diz que G10 é da base e não vê problemas em convivência com o grupo; “Não tivemos problemas nas votações das matérias do governo”

 

Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //