menu

Paraíba

26/03/2013


Distribuição de peixe na cidade de Patos

Semana Santa

 Durante a Semana Santa, serão distribuídas dez toneladas de peixe na cidade de Patos. A ação foi possível através da articulação do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB), da Prefeitura de Patos e da Conab.

De acordo com o deputado, é importante um parlamentar estreitar as parcerias entre diversas instituições. "Somos representantes do estado e precisamos estar em contato com diversas instituições com o objetivo de viabilizar parcerias entre elas. Diversas possibilidades surgem e, se o parlamentar não estiver atento, pode perder uma oportunidade de beneficiar a população", revelou.

Segundo a Prefeita de Patos, Francisca Motta, a distribuição está sendo feita esta semana e beneficiará famílias de 43 Associações Comunitárias de bairro, através do programa Banco de Alimentos.

"É um complemento importante para as famílias. São 10 toneladas de peixe, que é um alimento saudável, rico em ferro e ômega 3. A Prefeitura está feliz em poder proporcionar esse complemento nutricional a tantas famílias que mantém a tradição de consumir peixes na Semana Santa,” destacou a Prefeita.

Já a presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo, Maria Eunice, disse que "muita gente não tem como comprar o peixe, um alimento sadio, mas pouco consumido por conta do preço". "Graças a Deus não vai faltar peixe na mesa de quem precisa nesta Semana Santa", exclamou a presidente.