menu

Paraíba

15/02/2013


Diocese abre oficialmente a CF 2013

Fraternidade

 

A Diocese de Campina Grande lança oficialmente, no próximo domingo, dia 17, a Campanha da Fraternidade 2013. A abertura será com Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição às 10h. Na quarta-feira, dia 20 às 15h, haverá uma Mesa, na Cúria Diocesana, para apresentação do tema, que é “Fraternidade e Juventude”.

Na Missa, Dom Delson convocará toda comunidade a intensificar as atividades que envolvam a juventude. “A Campanha da Fraternidade é o período em que a Igreja concentra seus esforços em uma atividade comum, este ano é a juventude, com seus desafios e desejos”, disse o Bispo.

Na Mesa de apresentação do tema, na quarta-feira dia 20, Dom Delson falará sobre as atividades da Igreja para e com a juventude. A coordenadora da Equipe Diocesana das Campanhas, Maria José Melo, fará a apresentação do tema da CF 2013 explicando seus objetivos e a professora Celuy Araújo fará uma mini palestra sobre os anseios da juventude.

Para a Mesa, também foi convidada a Assistente Social Edneide Nóbrega, monitora do ProJovem, especialista em Políticas Públicas. Ela falará das ações necessárias para que o poder público contemple a juventude.

A Mesa para exposição e explicação do tema será no Auditório da Cúria Diocesana, localizada na rua Afonso Campos, 251, por trás da Catedral.