menu

Paraíba

20/02/2013


Detentos concluem curso de informática

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realiza a entrega de certificados do curso de informática básica ministrado na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice em João Pessoa, o curso foi iniciado no dia (19) de novembro do ano passado e se estendeu até o dia 25 de janeiro deste ano, ao todo quinze detentos participaram da capacitação que foi oferecida pelo Grupo especializado na execução de Programas de Ação Comunitária (Gepac), na oportunidade o instrutor do cruso foi um dos detentos que já havia sido capacitado pela instituição.

A cerimônia de entrega dos certificados está marcada para as 20h da próxima quinta-feira 21 de fevereiro na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e contará com a presença do Secretáriod e Estado da Administração penitenciária, Walber Virgolino.

Para a Gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, concluir um curso ministrado por um reeducando do sistema mostra os avanços que a Seap vem apresentando nas questões de resocialização. “É um dos objetivos do secretário ampliar o trabalho de capacitação profissional nas unidades penais, nossa gerência prova que além de formar trabalhadores, nós podemos também capacitar instrutores dentro das cadeias, presídios ou penitenciárias.” Finalizou.

Ao todo, cerca de 4.500 detentos e familiares foram beneficiados pelo programa “Cidadania é Liberdade” que desenvolve desde 2011 ações nas áreas de educação, saúde, trabalho, cultura e família nas unidades penais do Estado.