Política

Deputados aprovam PEC que estabelece recesso de 30 dias na Assembleia

PEC


29/07/2015



Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (29), Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria de Ricardo Barbosa (PSB), que estende o recesso parlamentar do meio do ano de 15 para 30 dias, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A aprovação ocorreu em dois turnos, com aprovações distintas em sessões, ordinária e extraordinária, realizadas no mesmo dia.

Ao todo 34 parlamentares subscreveram a matéria. Raniery Paulino (PMDB) protestou contra e se retirou sem assiná-la. A deputada Estela Bezerra (PSB) esteve ausente da sessão e também não assinou. Nos bastidores, comenta-se que a parlamentar, desafeta do autor da PEC, teria faltado propositalmente.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), disse que a extensão do recesso parlamentar não atrapalhará o trabalho dos parlamentares. Segundo ele, o mandato de deputado estadual é bem maior do que a presença em plenário.

“Foi uma votação tranquila e precisamos desmistificar uma coisa, o deputado não é só o cidadão que está em plenário, ele também é parlamentar fora dessa casa, só sabe, só conhece a vida do deputado quem está próximo a ele. A gente não tem privacidade, está presente na vida do povo paraibano, nas bases, nas comunidades de domingo a domingo”, argumentou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //