menu

Policial

05/02/2013


Deputado quer PF no caso Fernanda Ellen

Quase 30 dias após o desaparecimento da adolescente Fernanda Helen de Oliveira, 11 anos, o deputado federal paraibano Major Fábio (DEM), encaminhou documento ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitando o ingresso da Polícia Federal no caso. O Major suspeita da participação de uma quadrilha especializada em pedofilia e tráfico de pessoas, com atuação em todo o País e ramificações também na Paraíba.

 

Segundo o Major Fábio, o caso, ainda sem explicação apesar de todo esforço das Polícias Militar e Civil, abalou a sociedade paraibana. O fato completará um mês no próximo dia 7 de fevereiro. No ofício encaminhado ao Ministério da Justiça, o deputado Major anexou o resumo do noticiário sobre o tema.

 

-É notório o engajamento das forças de segurança da Paraíba na busca da solução desse caso, no entanto, quase 30 dias após o seu desaparecimento, estou solicitando o apoio da Polícia Federal por compreender que pode se tratar da atuação de quadrilhas de tráfico de pessoas com atuação até fora do Brasil, justificou o parlamentar.

 

O Major antecipou que vai levar o tema para discussão no plenário da Câmara e nas Comissões Temáticas. “Esse caso não pode ficar sem solução. A dor dos familiares e amigos precisa ter um fim”, concluiu.