Política

Deputada trabalhou por candidatura na época em que PSB e Cartaxo ainda eram alia

Revelação


21/10/2015



Ao comentar sobre à pré-candidatura do secretário de Estado, João Azevedo (PSB), para prefeito de João Pessoa, durante entrevista esta semana, a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), antes o principal nome da legenda socialista para entrar na disputa, revelou que trabalhou nos bastidores para derrubar a aliança do PSB com o então prefeito petista Luciano Cartaxo, hoje do PSD.

Estela afirmou à Rádio Arapuan que sempre argumentou que um partido com a história política e administrativa do PSB em João Pessoa, não poderia apoiar uma candidatura de outra legenda.
“Desde o início a gente vinha comentando que o PSB precisava ter uma candidatura, e tem quadros para isso, tem história, tem memória administrativa, e nesse sentido o mais importante era a necessidade que a cidade sente, e que o segmento político entende de que quem governou a cidade, com o partido político que nós temos, permitisse uma candidatura própria”, argumentou.

E a deputada confirmou que fez essa defesa mesmo quando membros do PSB pretendiam ingressar em cargos no governo do então aliado da legenda, Luciano Cartaxo.

“Eu defendi isso lá atrás ainda, com todo o respeito as alianças e ao cenário político [em vigor], mas ainda quando parte do partido pensava e desejava compor a administração do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD)”, disse.

Alerta
Após sacramentado o rompimento político entre Luciano Cartaxo e o PSB, ocorrido na época em que o prefeito decidiu deixar o PT para filiar-se ao PSD – legenda que compõem a oposição estadual ao governador Ricardo Coutinho (PSB) -, o prefeito de João Pessoa comentou várias vezes na imprensa que os socialistas vinham trabalhando desde janeiro contra a aliança, e, consequentemente, à sua gestão. A informação sempre foi negada pelos dirigentes do PSB.

Um dos fatos que chamou mais a atenção na relação conturbada entre Luciano Cartaxo e o PSB, foi a negativa de militantes da legenda socialista em ocupar cargos no governo municipal.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //