menu

Política

14/02/2013


Dilma prepara viagem à Paraiba e CE

NO NORDESTE

Assessores do Palácio do Planalto garantiram ao Portal WSCOM neste quinta-feira que, mesmo com o cancelamento da viagem que a presidenta Dilma Rousseff faria neste dia 18 a Pernambuco por conta de acidente no pé direito, os preparativos se mantêm visando a agenda nos estados do Ceará e Paraíba, este último em março.

De acordo com as fontes do Palácio, os diversos Ministérios estão mobilizados para a produção de conteúdo e informações voltadas ao Nordeste, onde constam várias agendas nos diversos nove estados.
Conforme as Fontes, “a Presidência está com um agendamento especial no Nordeste a partir de março”.

O QUE ACONTECEU – Ela voltou machucada do feriadão de Carnaval. Submeteu-se a uma radiografia. Em nota, o Planalto informou: o exame atestou que a presidente “teve uma fissura no dedão do pé direito”. Deu-se num “acidente doméstico” ocorrido na sexta-feira (8), dia em que Dilma chegou à base naval de Aratu, em Salvador.

A Presidência absteve-se de revelar os detalhes do “acidente”. Privadamente, diz-se que Dilma escorregou numa escada. “Por precaução, os médicos recomendaram o uso de uma proteção e cuidado ao andar”, informa a nota. Nada que a impeça de tocar sua agenda. Nesta quarta (13), a presidente recebeu o ministro Aloizio Mercadante (Educação).

Na passagem por Salvador, Dilma não deu as caras no Campo Grande, por onde escoaram os trios elétricos. A assessoria do governador petista da Bahia, Jaques Wagner, chegara a informar que a presidente iria ao camarote oficial no domingo. Como diz o cancioneiro, quem não gosta de samba é ruim da cabeça ou doente do pé. Dilma, sabe-se agora, está enquadrada no segundo time.