menu

Policial

04/01/2013


Delegado vai assumir Secretaria

Mudança

{arquivo}O delegado Wallber Virgolino vai assumir a Secretaria de Administração Penitenciária. O ato de nomeação assinado pelo governador Ricardo Coutinho foi publicado na edição desta sexta-feira, 4, do Diário Oficial do Estado.

Wallber vai substituir o advogado Harrison Targino que já havia sido exonerado no ano passado pelo governador. O coronel da Polícia Militar Washington França, secretário executivo da Pasta estava respondendo pela titularidade até a nomeação do novo secretário. A posse deve acontecer na próxima semana.

Concursado, Wallber Virgolino é delegado da Polícia Civil da Paraíba desde 2003. Recentemente exercia o cargo de corregedor do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, onde conseguiu desvendar vários casos de corrupção, inclusive com prisões até de servidores do órgão.

Já exerceu outros cargos como delegado do Grupo de Operações Especiais da Secretaria da Segurança e Defesa Social e secretário de Administração da Prefeitura Municipal de Coremas, no Sertão paraibano.

O novo secretário de Administração Penitenciária da Paraíba é especialista em segurança pública, em explosivos, Direito Penal e Processo Penal.

No novo cargo, já que também é especialista em Ciências Penais, o delegado disse que a principal meta na sua administração é reprimir a corrupção dentro e fora dos estabelecimentos prisionais do Estado.

Walber Virgolino da Silva Ferreira também pretende realizar o trabalho de ressocialização dos apenados, com acesso a tecnologia, com oportunidades, inclusive com estudo.