Política

Daniella fala da responsabilidade em assumir no Senado e defende a reforma da Previdência

Senadora eleita também comentou sobre a diminuição da maioridade penal e destacou que a oposição precisa se reinventar na Paraíba.


18/12/2018



Por Ângelo Medeiros / Portal WSCOM

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), senadora eleita e uma das autoridades políticas diplomadas na solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta terça-feira (18), no Teatro A Pedra do Reino, falou da responsabilidade em assumir uma das vagas do Estado no Senado Federal. Na oportunidade, a parlamentar não se esquivou de comentar sobre temas polêmicos como as propostas de reforma da Previdência Social e redução da maioridade penal.  


Em contato com a imprensa, Daniella Ribeiro afirmou que recebeu o mandato de senadora da República com muita responsabilidade, e prometeu representar bem as expectativas dos 831.701 votos válidos recebidos nas eleições estaduais de outubro último.

“Esse é um momento que mistura alegria, contentamento, gratidão e responsabilidade. É um sentimento de missão cumprida. Agora, nesse segundo momento, nos preparamos para chegar ao Senado Federal, além do desafio da liderança do partido naquela Casa, e para fazer a diferença que o Brasil e a Paraíba precisam. Que essa diferença possa representar o sentimento demonstrado pela população nas urnas, que é o de indignação e angústia com a classe política. Que possamos apresentar excelentes resultados, pois, estaremos no Senado honrando nosso povo e nosso mandato, fazendo mais e melhor”, comentou.

 

A senadora eleita defendeu a discussão em torno da proposta de reforma da Previdência Social. Para Daniella, a pauta é importante é merece ser analisada com cautela no Congresso Nacional, pois, o país não pode suportar mais os déficits existentes na área.

 

“Existe a necessidade dessa reforma, é uma pauta que o próprio governo tem mencionado, mas que ainda não apresentou o que deseja ao Congresso. Estaremos lá para defender o nosso povo paraibano, que foi para isso que fui eleita. Sabemos do nosso compromisso, mas sabemos que ex-presidentes e aqueles que disputaram a eleição sabiam que há uma necessidade de reforma na previdência e algumas melhorias em outras reformas, que foram feitas de forma apressada, devido ao momento eleitoral”, pontuou.

 

Maioridade Penal

Daniella se mostrou contrária a proposta de redução da maioridade penal para 16 anos que, vez por outra, entra na pauta de discussão no Congresso Nacional. Segundo ela, é preciso investir em outros meios para coibir o aumento da delinquência juvenil, a exemplo do fortalecimento da educação e da geração de emprego e renda.  

 

“Eu, particularmente, sou contra [a proposta] no todo, pois, acredito que hajam outras saídas mais importantes. Caso a redução da maioridade ocorra, existe a probabilidade de aumentar a prática de crimes entre menores crianças de 14 anos, por exemplo. É uma discussão ampla que precisamos exercer”, disse.

Recado à oposição na Paraíba

Uma das parlamentares mais atuantes na bancada oposicionista ao governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba, nos últimos anos, Daniella Ribeiro reforçou o discurso do irmão Aguinaldo Ribeiro (PP), deputado federal reeleito, que afirmou  esta semana, que a oposição no Estado precisava se reinventar após a derrota nas últimas eleições.

 

“Ele [Aguinaldo Ribeiro] tem toda razão, precisa se reinventar sim. É hora de não existir vaidade e que possamos trabalhar com um mesmo propósito. Este sim é o caminho fundamental para que a oposição possa se reinventar e tomar o seu rumo na Paraíba”, concluiu.   



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //