Futebol

Da Paraíba, ‘Balotelli Caipira’ esbanja personalidade e confiança no sucesso

Da Paraíba


26/01/2013

Artilheiro, negro, alto, corte de cabelo arrojado, conhecedor da língua italiana e, principalmente, dono de personalidade forte. Sim, estamos falando de Balotelli. Não do Mario, mas, sim, de Rogélio Antônio Van Horn Ávila Filho, do Rogélio Balotelli, a esperança de gols do Atlético Sorocaba no Paulistão Chevrolet de 2013.

Desconhecido? Por enquanto. Sósia do craque do Manchester City (ING), o centroavante da equipe recém-promovida à elite estadual já tem colhido frutos da “mudança de nome”. Bastou ganhar o apelido do ídolo famoso para a encontrar a boa fase.

Até meados de 2012, Rogélio era apenas o Rogélio Ávila, uma das diversas opções de ataque do Ipatinga na Série B do Brasileirão.

– O apelido surgiu no Ipatinga, por causa do biotipo e do cabelo. Quem começou a me chamar assim foi Bruninho (meia). Depois que ganhei o apelido, voltei a jogar e comecei a fazer gols. Deu sorte – explicou o jogador, que recebeu a reportagem do LANCE!Net na úlimta quinta-feira à tarde, na Fazenda do Ipê (Centro de Treinamento), em Sorocaba, interior de São Paulo.

– De tanto falarem que pareço com o Balotelli, já estou começando a acreditar. Gosto que me chamem assim. O nome do Bolotelli traz mais responsabilidade, porém, tenho de provar meu valor com ou sem o apelido. Mas, ao contrário dele, não deixo os problemas de fora interferirem dentro de campo – complementou.

Natural de Campina Grande (PB), revelado pelo América (RN) e com passagem pelas categorias de base de Lazio, Empoli e Ascoli, todos da Itália, o atacante, de 25 anos, espera agora engrenar de vez na carreira atuando no futebol paulista.

Autor do único gol do Altético de Sorocaba no Paulistão, na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, Rogélio Balotelli quer “descontar” no São Paulo, neste sábado, no Morumbi.

– Passei em branco no último jogo (0 a 0 com o Ituano), então, o São Paulo vai ter que pagar o pato. Tenho certeza que vou marcar e, com isso, ajudar o Atlético a conquistar os primeiros três pontos. Saio muito chateado e me cobro bastante quando não faço gols – afirmou.

Apesar da boca afiada, característica marcante do ídolo italiano, o Balotelli do Atlético Sorocaba procura fugir de qualquer polêmica.

– Sei me controlar. A humildade é a essência da vida – finalizou.

Mais do que os gols que marca, Mario Balotelli chama atenção pelas polêmicas. Recentemente, o atacante italiano trocou empurrões com o técnico Roberto Mancini durante um treinamento do Manchester City (ING).

Apesar dos problemas dentro e fora de campo, o craque é a grande inspiração para o atacante do Atlético Sorocaba no Paulistão deste ano.

– Todos acompanham as polêmicas. Mas isso é problema dele. Tiro de exemplo o que ele faz em campo. Gosto muito do futebol do Balotelli. Aliás, acho que ele é um dos principais atacantes da atualidade. Quero marcar gols como ele – afirmou Rogélio.

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //