Cruzeiro monitora negociação de Dodô com o Santos

0
1
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Cruzeiro busca um lateral esquerdo para a próxima temporada, para que possa disputar posição com o titular Egídio. E o nome que continua em pauta é o de Dodô, que ainda não conseguiu avançar nas negociações para permanecer no Santos, clube em que está emprestado até o final deste mês. O jogador pertence à Sampdoria, da Itália, e ainda não respondeu à proposta realizada pelo Peixe.

A Raposa monitora o desfecho da conversa com o Santos. O contrato de empréstimo com o Peixe prevê um valor fixo para a compra dos direitos do lateral no valor de 1,7 milhão de euros (R$ 7,56 milhões na cotação atual). Se o Santos não exercer a compra até o dia 31 de dezembro, o valor deverá ser inflacionado para R$ 11 milhões aproximadamente.

O interesse do Cruzeiro já ocorre há mais tempo. O Flamengo também tem em pauta o jogador santista. Entretanto, o Santos também negocia a permanência. A diretoria do Peixe afirma já ter se acertado com a Sampdoria, mas ainda não entrou em acordo com o jogador de 26 anos. Na temporada, o jogador fez 53 jogos e marcou um gol.

Dodô chegaria para brigar por posição com Egídio, lateral absoluto do Cruzeiro em 2018. Patrick Brey também será opção em 2019. Já Marcelo Hermes não terá o empréstimo renovado. A diretoria do Cruzeiro trabalha para trazer reforços pontuais e que cheguem para somar ao elenco já consolidado de Mano Menezes.

Negociação poderia envolver Raniel

O Cruzeiro sempre esteve de olho em Dodô. Em um momento das conversas, nesta temporada, o nome do atacante Raniel foi envolvido. Ele seria parte do pagamento para o lateral esquerdo vir. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Hoje em Dia e confirmada pelo GloboEsporte.com com o empresário de Raniel, Carlito Monteiro.

A situação esteve muito próxima de se concretizar, mas acabou não dando certo no primeiro momento. Raniel, inclusive, foi um dos nomes incluídos na negociação com o Grêmio por Luan. O jogador acertou inicialmente um contrato de cinco anos com o Tricolor gaúcho, mas aguarda um desfecho da situação.

O Cruzeiro monitora a situação de mercado e procura por reforços pontuais para 2019. Além da lateral esquerda, o clube também busca um lateral direito, um meia para competir posição com Thiago Neves e um atacante velocista.

Globo Esporte