menu

Política

10/09/2019


Crise: após Veneziano e Edvaldo, secretária recusa integrar comissão do PSB da Paraíba

Reunião na sede do PSB, em Brasília (Walter Santos/WSCOM)

A secretária Estadual das Mulheres do PSB da Paraíba, Valquíria Alencar, recusou o posto de secretária especial da comissão provisória do Diretório Estadual, instituída ontem (9) após reunião da Executiva Nacional, em Brasília.

Ela afirmou que a comissão é uma tentativa de ‘propor uma unidade artificial’: “é importante deixar registrado que a composição proposta pela Executiva Nacional não constrói a unidade, pois essa unidade não é verdadeira”.

Valquíria ainda questionou o cargo a qual foi designada a assumir na comissão: “esse tal cargo existe mesmo na estrutura partidária?”.

Leia:

‘Nota

O PSB da Paraíba está sofrendo…

A tentativa da Executiva Nacional de propor uma unidade artificial no seio do PSB paraibano em nada fortalece a nossa legenda. Na verdade, essa proposta serve apenas para expor o quanto está se caminhando na contramão do que sempre defendemos.

A maneira abrupta e sem explicações convincentes para substituir um Diretório Estadual, eleito de maneira unanime, acaba colocando em xeque pilares básicos da democracia. E nesse sentido, não há como compactuarmos com tal procedimento.

É importante deixar registrado que a composição proposta pela Executiva Nacional não constrói a unidade, pois essa unidade não é verdadeira.

Diante desse ataque à democracia interna no partido que ajudamos a construir, informamos que estamos declinando do convite para integrar a Comissão Provisória do PSB na Paraíba, na condição de assessora especial (esse tal cargo existe mesmo na estrutura partidária?).

Agora, só nos resta esperar o passar do tempo para compreendermos com exatidão o tamanho do prejuízo político causado à nossa legenda.

João Pessoa, 10 de setembro de 2019.

Valquíria Alencar de Sousa

Secretária Estadual das Mulheres do PSB-PB’

_

Portal WSCOM