Música

CRAS de Areia proporciona dia de forró e lazer para idosos e mulheres em Galante

Em Galante


13/06/2013

A Secretaria de Serviço Social do município de Areia, através do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) proporcionou um dia de alegria e lazer para os mais de 40 idosos que integram o programa ao levar o grupo para aproveitar as festas e o clima junino de Galante, distrito de Campina Grande, nessa terça-feira (11).

As atividades foram iniciadas logo pela manhã com um reforçado café da manhã para os idosos. Logo após, o grupo seguiu em um ônibus com destino a Fazenda Santana, em Galante, onde foram recepcionados e embalados durante todo o dia por um grupo de forró pé de serra.

De acordo com a Secretária de Serviço Social da Prefeitura Municipal de Areia, Clarissa Barreto, essa foi uma iniciativa voltada para proporcionar mais alegria e qualidade de vida ao grupo da terceira idade no município.

“Essa foi uma forma que encontramos de proporcionar aos idosos um dia diferente, de lazer, alegria e cultura regional, os levando para passar um dia inteiro em Galante aproveitando também um pouco desse período junino”, disse.

Ainda conforme Barreto, além do café da manhã, os idosos fizeram passeios de charrete, ganharam um almoço e antes da volta para Areia fizeram uma parada em Campina Grande para conhecer o Salão do Artesanato.

Nesta quinta-feira (13), o dia de lazer será destinado ao grupo de Mulheres de Areia que também é atendido pelo CRAS. “Assim como fizemos com os idosos, também repetiremos a programação com o grupo só de mulheres, que é intitulado Mulheres de Areia, para proporcionar alegria, diversão, cultura, lazer e conhecimento em uma atividade prazerosa e acima de tudo econômica”.

O CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública da política de assistência social, de base local, integrante do SUAS, o Sistema Único de Assistência Social.

Nos CRAS é oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF que consiste no trabalho social com famílias, com a finalidade de fortalecer sua função protetiva, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida, para isso são oferecidas atividades coletivas como palestras, oficinas, campanhas, reuniões e grupos de reflexão, além de atendimento individual, visitas domiciliares e institucionais.

Os CRAS estão localizados em áreas com maiores índices de vulnerabilidades e riscos sociais da cidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //