Corujinha e Mesa da CMJP se reúnem com Cartaxo e discutem projetos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), a visita da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), empossada na última terça-feira (1). Na ocasião, eles conversaram sobre projetos em andamento no Poder Legislativo, como a construção da nova sede, o funcionamento da Casa neste período e também sobre a melhor forma de construção das emendas impositivas para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possa executá-las.

“Recebemos esta visita de cortesia da nova Mesa Diretora que veio estabelecer uma relação de harmonia, de respeito mútuo. Sabemos da independência dos poderes, mas acima de tudo nós temos trabalhado pensando em um patamar mais elevado do interesse da cidade e do povo de João Pessoa. Então, foi muito importante esta iniciativa, pois estamos abertos a este diálogo permanente, a buscar soluções conjuntas para enfrentar os grandes desafios da cidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Na ocasião, o prefeito explicou aos parlamentares questões que ocorreram nas emendas impositivas, já que 2018 foi o primeiro ano em que os parlamentares tiveram direito de apresentar propostas a serem executadas pelo Executivo. “Tivemos problemas do ponto de vista da elaboração destas emendas por parte dos vereadores, erros apresentados na origem e que, por isso, algumas emendas foram vetadas. Mas os vereadores já estão compreendendo o formato, o mecanismo, para que neste ano a gente tenha uma capacidade de execução maior”, declarou o prefeito.

O presidente da CMJP, João Corujinha, agradeceu o prefeito Luciano Cartaxo pela oportunidade de iniciar seu biênio no comando do Legislativo com esta reunião que aproxima os dois poderes. “Esta reunião destaca a importância do diálogo, da boa convivência entre os poderes. Começamos agora os trabalhos da nova Mesa Diretora e iniciamos vindo aqui abrir este canal de diálogo com o prefeito, tirar dúvidas de alguns projetos que a gente pensa para a cidade. Como as emendas impositivas, que agora está no segundo ano, no início, para que a gente não permaneça no erro. Assim como a reforma da nova sede. E acredito que o resultado deste primeiro encontro foi muito produtivo”, disse.

A nova mesa diretora é composta por João Corujinha (DC) na presidência; Leo Bezerra (PSB) na primeira presidência; Fernando Milanez Neto (PTB) na segunda vice-presidência; Eliza Virgínia (PP), na primeira secretaria; Humberto Pontes (Avante), na segunda secretaria; e Chico do Sindicato (Avante), na terceira secretaria.