menu

Mais Esporte

04/05/2019


Corrida do Bem ocorre em CG para angariar recursos para a FAP, neste domingo

Com concentração marcada para 6h30 e largada para às 7h, a 3ª edição da Corrida do Bem será realizada neste domingo (5), em Campina Grande. O evento vai reunir atletas profissionais e amadores que disputarão os percursos de 3km, 5km e 10km pelas principais ruas e avenidas da Rainha da Borborema.

O ponto de partida e chegada será na Rua Cazuza Barreto, no bairro do Catolé, em frente à Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP). No mesmo local será montada uma arena com palco, espaço kids, distribuição de frutas e água para todos os competidores de mais uma edição da corrida, que já se consagrou na cidade de Campina Grande.

Durante todo percurso equipes estarão compondo os pontos de apoio com distribuição de água, ambulâncias para eventuais emergências e carros de som. Ao fim da corrida, todos os atletas receberão medalhas de participação.

Para animar a criançada haverá brincadeiras com animadores do Le Cirque. Já para os adultos, a festa vai ficar por conta da cantora Mira Maia e do DJ Jorge Carvalho. Além disso, haverá show com Fabiano Guimarães, Biliu de Campina e Capilé em celebração ao centenário de Jackson do Pandeiro.

A corrida

O evento beneficente tem o objetivo de angariar recursos para reparos no equipamento de refrigeração (Chiller), que vem apresentando recorrentes defeitos, que poderiam comprometer o acelerador linear responsável pela radioterapia de pacientes oncológicos do Hospital da FAP. A atividade também faz uma alerta para a necessidade de um diagnóstico precoce da doença. Este ano, a Corrida do Bem homenageia o ex-presidente da FAP, Helder Macedo, que morreu este ano vítima de câncer.

O hospital

A FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgias Oncológicas, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia. Atualmente a FAP realiza mais de 60 mil atendimentos por ano. E atende uma demanda de 121 municípios.