Futebol

Corinthians pode terminar a próxima rodada do Brasileiro no Z4


25/10/2018



O Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao término da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A possibilidade é remota, mas matematicamente é possível que o time alvinegro termine a próxima segunda-feira entre os quatro piores da competição.

Isso porque o Ceará derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, fora de casa, na última quarta-feira, em jogo adiado da 28.ª rodada, e deu um salto para o 14.º lugar na tabela de classificação. De quebra, mandou o Vitória para a 17.ª colocação e deixou o Corinthians a apenas três pontos de distância do grupo da degola.

A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura recebe o Bahia neste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 31.ª rodada do Brasileirão. O Corinthians não vence há cinco jogos na competição e pode se complicar de vez em caso de mais uma derrota.

No entanto, para que o pior aconteça, precisa haver uma combinação de resultado de outros cinco jogos. Vitória, América-MG, Vasco, Ceará e Botafogo, que estão atrás do Corinthians na tabela de classificação, precisam vencer os seus jogos.

O Corinthians é o atual 12.º colocado, com 36 pontos. A equipe vem de três empates e duas derrotas na competição. Além disso, perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Cruzeiro e o setor ofensivo vive péssimo momento. Para a partida, Jair Ventura ainda não terá os atacantes Clayson e Roger, suspensos, e o meia Jadson se tornou dúvida depois de sentir a coxa direita no treino de quarta-feira.

Confira data e horário do jogo do Corinthians e dos seus concorrentes contra a degola:

Sexta-feira
19h30 – Vitória x São Paulo, no Barradão
21h30 – Vasco x Internacional, em São Januário

Sábado
19 horas – Chapecoense x América-MG, em Chapecó (SC)
19 horas – Corinthians x Bahia, na Arena Corinthians
21 horas – Atlético-PR x Botafogo, na Arena da Baixada

Segunda-feira
20 horas – Ceará x Atlético-MG, na Arena Castelão



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //