menu

Futebol

10/01/2013


Timão é quinto melhor time do mundo

IFFHS

 O Corinthians é o quinto melhor time do mundo segundo ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), divulgado nesta quinta-feira. O Timão somou 272 pontos em lista liderada pelo Barcelona. Já no ranking de técnicos, Tite aparece como o quinto melhor do mundo.

Mesmo sem títulos de expressão em 2012, o Barcelona ficou em primeiro lugar no ranking. O time catalão somou 307 pontos e lidera com folga em relação ao Chelsea, segundo colocado. O ano atípico não apaga as conquistas dos três anos anteriores, que foram marcados por grandes títulos.

O vice-campeão do Mundial Interclubes da Fifa é também vice na lista da IFFHS. Conta a favor do Chelsea o título da Liga dos Campeões conquistado em 2012.

O Atlético de Madrid empatou com o Boca Juniors em terceiro lugar. O clube espanhol conquistou a Supercopa da Europa e a Liga Europa no ano passado.

O vice-campeão da América aparece na frente de seu carrasco do ano, o Corinthians. Mesmo perdendo a final da Taça Libertadores para a equipe paulista, o Boca Juniors aparece em terceiro lugar junto com o Atlético de Madrid. Boa colocação para os hermanos.

O Bayern de Muniche aparece em sexto lugar. O time alemão ficou em segundo lugar na Liga dos Campeões de 2012, perdendo a final nos pênaltis para o Chelsea.

O Real Madrid ficou apenas em sétimo colocado. O resultado deve agradar ao treinador holandês Johan Cruyff, que recentemente alfinetou a campanha do Real no Campeonato Espanhol, dizendo ser um fracasso estar a 16 pontos atrás do Barcelona.

O Juventus ficou em oitavo lugar. O time se envolveu em escândalos em 2012 e teve o técnico suspenso por 10 meses. Mesmo assim, a equipe venceu o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália para garantir o seu lugar no Top 10.

O Borussia Dortmund conquistou a Bundesliga e figura em 9º no ranking do IFFHS. Para fazer parte deste seleto grupo, o clube alemão desbancou outros grandes europeus.

Em décimo lugar da lista aparece o Lyon, da França. No ano passado, o time levantou a taça da Copa da França com o zagueiro brasileiro Cris.