menu

Paraíba

15/07/2019


Corecon deflagra no próximo dia 26 no Centro Ariano Suassuna o Centenário de Celso Furtado

Entidades paraibanas ligadas à economia criaram formalmente o “Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba”.

Na imagem o fundador da Superintendência do Nordeste (Sudene), Celso Furtado

O presidente do Conselho Regional de Economia, Celso Mangueira, tem distribuído convites para uma série de atividades a serem iniciadas à partir do dia 26 de julho, no auditório do Centro Ariano Suassuna, em homenagem a Celso Furtado, o mais importante pensador econômico paraibano.

 

Entidades paraibanas ligadas à economia criaram formalmente o “Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba”, para comemorar os 100 anos do fundador da Superintendência do Nordeste (Sudene) e ex-ministros nos governos João Goulart (década de 1960) e José Sarney (década de 1980).

 

O Fórum reúne entidades e instituições como a Assembleia Legislativa da Paraíba, Conselho Federal de Economia (Cofecon), Conselho Regional de Economia (Corecon-PB), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Regional de Administração (CRA), entre outras instituições nacionais e estaduais.

 

Sobre o Fórum

A criação do Fórum Celso Furtado de Desenvolvimento da Paraíba, segundo o consultor na área de desenvolvimento econômico da empresa BR Consult, Francisco Nunes, “é fruto de uma série de reuniões que vem ocorrendo nos últimos meses com um grupo de pessoas, profissionais e pensadores comprometidos com o desenvolvimento, que hoje estão convergindo para dar personalidade jurídica com estatuto”.

 

O lançamento oficial, para fazer uma sintonia o centenário de Celso Furtado, em 2020 Furtado, será no dia do aniversário de 99 anos dele, dia 26 de julho próximo.

 

Imagem reprodução