Conselho Tutelar e PM resgatam oito crianças que estariam vivendo em condições subumanas, em João Pessoa - WSCOM

menu

Policial

09/07/2019


Conselho Tutelar e PM resgatam oito crianças que estariam vivendo em condições subumanas, em João Pessoa

Imagem meramente ilustrativa/Conselho Tutelar Região Norte

O Conselho Tutelar da Região Norte, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba, realizou nesta segunda-feira (8), no bairro de de Mandacaru, em João Pessoa, o resgate de oito crianças. Eles estariam vivendo em condições subumanas e sendo vítimas de maus-tratos.

 

De acordo com a Polícia Militar, as crianças não tinham acesso às necessidades básicas, tais como alimentação, vestimentas e remédios. Ainda segundo a PM, uma das crianças era portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e estava sendo mantida em um quarto isolado onde fazia suas necessidades básicas dentro do dormitório.

 

As crianças tinham idades entre 1 e 12 anos e os pais estavam presentes no momento da abordagem. Conforme a PM, o pai é pedreiro e a mãe está desempregada e não têm condições de criar os filhos. Eles resistiram à intervenção no começo, mas depois cederam e permitiram que as crianças fossem levadas.

 

O trabalho de intervenção foi realizado pelo Conselheiro Tutelar, Jairo Pessoa. As crianças foram encaminhadas para uma casa de acolhimento no bairro Treze de Maio, na capital.