Congresso Espírita Paraibano começa nesta sexta (4) no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa

0
4

Com o tema “Entrega-te a Deus” será aberto, nesta sexta-feira, às 9 horas, o “VIII Congresso Espírita Paraibano”, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. Na oportunidade discorrerão oradores espíritas brasileiros consagrados a exemplo de Divaldo Pereira Franco, Rossandro Klinjey, Haroldo Dutra e Alberto Almeida. O evento será encerrado domingo.

 

Representando os Estados Unidos a oradora espírita Suzana Simões falará sobre o tema “Resignação e Fé em Deus”. Também participarão Severino Celestino da Silva, paraibano e integrante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UFPB, autor do livro “Analisando as Traduções Bíblicas”, que já vendeu quase 70 mil exemplares, em como outras publicações.

 

O também paraibano Rossando Klinjey, doutor em Psicanálise, conferencista internacional e fenômeno nas redes sociais, com mais de dois milhões de acessos, falará sobre o tema “Sentir Deus no Deserto”. Rossandro é também consagrado nas mídias tradicionais brasileiras.

 

Alberto Almeida, também Psicanalista, e com reconhecimento internacional como conferencista, falará sobre o tema “Amar a Deus de todo o Coração”. O médium Divaldo Franco, considerado o maior orador espírita do mundo, proferirá a palestra “Entrega-te a Deus” e uma das mais conceituadas espíritas da contemporaneidade, Suely Caldas Schubert, autora de vários livros, falará sobre a “Consciência Espiritual da Lei de Deus”.

 

Os oradores espíritas Haroldo Dutra e Simão Pedro, extremamente conceituados no meio espírita internacional, exporão, respectivamente, sobre as temáticas “Conhecer a Deus pelo Coração e pela Mente” e “Reconhecer Deus no Próximo e em Mim”. A médium Anete Guimarães falará sobre “A Visão Espírita da Divindade”.

 

De acordo com o Presidente da Federação Espírita Paraibana, Marcos Lima, até ontem cerca de três mil pessoas haviam se inscritos. As inscrições ainda poderão ser realizadas no Teatro Pedra do Reino. De acordo com Lima, haverá um momento de arte espírita, através de pinturas mediúnicas do médium baiano Florence Anton. Haverá, também, shows, espaço para jovens e para crianças.

 

Por Josinaldo Malaquias da Ascom.

Portal WSCOM