Política

Confira os votos da bancada federal da PB na sessão histórica que aprovou a reforma da Previdência

Dos 12 deputados federais que compõem a bancada paraibana, oito votaram a favor do texto-base da proposta.


11/07/2019

Oposição e governistas agitam faixas e bandeiras na Câmara antes da votação da reforma da Previdência — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria.

 

Dos 12 deputados federais que compõem a bancada paraibana, oito votaram a favor do texto-base da proposta. São eles: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Edna Henrique (PSDB), Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Santiago (PDT).

 

Os quatro que votaram contra a reforma da Previdência foram: Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Hugo Mota (PRB).

 

Para concluir a votação, os parlamentares ainda precisam analisar emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta.

 

Considerada uma das principais apostas da equipe econômica para sanear as contas públicas, a proposta de reforma da Previdência estabelece, entre outros pontos:

 

  • Imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem: 65 anos para homens e 62 anos para mulheres;
  • Tempo mínimo de contribuição previdenciária passará a ser de 15 anos para as mulheres e 20 anos para os homens;
  • Regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //