menu

Policial

22/08/2019


Confira a lista de presos na segunda fase da Operação Famintos, em Campina Grande

 Foi divulgada na tarde desta quinta-feira (22) a lista de presos na segunda fase da Operação Famintos, da Polícia Federal. Além do vereador Renan Maracajá, preso em sua casa no bairro Alto Branco, mais 7 mandados de prisão foram cumpridos.

 Cumprirão prisão preventiva Ângelo Felizardo do Nascimento, Renan Tarradt Maracajá e Pablo Allyson Leite Diniz. Foram presos temporariamente Roberto Alves Pinheiro, Liselício de Brito Júnior, André Nunes de Oliveira Lacet, Severino França de Macedo Neto e Edna Iara dos Santos.

Investigação

 A partir das informações e da documentação colhidas na primeira fase da operação, deflagrada em julho deste ano, houve o aprofundamento dos trabalhos pelos órgãos parceiros. O resultado obtido foi que o grupo criminoso investigado, formado por empresas de “fachada”, além de fraudarem as licitações da Prefeitura para a compra da merenda, promoviam a combinação entre si para a divisão irregular do fornecimento dos gêneros alimentícios para as escolas da rede municipal de ensino.

 Também foi constatado que, na tentativa de ocultar as transações realizadas entre as empresas contratadas e os reais fornecedores dos gêneros alimentícios, o grupo investigado utilizava-se de contas bancárias pertencentes a pessoas físicas, para as quais eram repassados os pagamentos recebidos das escolas.

Portal WSCOM