Saúde

Como fazer uma maquiagem perfeita e sem brilho


15/10/2014



 

As mulheres com a pele oleosa sabem que precisam ter cuidados extras na hora de fazer a base da make, para garantir que ela dure. Pela produção excessiva das glândulas sebáceas, é comum neste tipo de pele uma aparência mais brilhosa, que faz com que a fixação da maquiagem dure menos. Por isso, alguns cuidados são essenciais para manter com aspecto saudável, leve e luminoso.

 

A maquiagem ideal é aquela que disfarça o brilho da pele e ainda permanece no rosto por mais tempo. Para conseguir um make perfeito e se manter linda sem precisar reaplicar os produtos com maior constância, a dica é escolher os itens mais indicados para a sua pele e seguir o ritual diário de cuidados pessoais.

 

Preparação da pele – Antes de começar a aplicar a maquiagem, certifique-se de que a pele está higienizada e hidratada. Uma boa opção é lavar o rosto com um sabonete específico para pele oleosa. O tônico facial também auxilia no controle da oleosidade e faz a maquiagem fixar melhor. Aplique-o após a limpeza. Sugestão de produto: linha Active, de O Boticário.

 

Primer, um grande aliado – Este é o produto que vai ajudar a manter a make linda por muito mais tempo. Ele ajuda a fechar os poros e colabora para uma maior fixação da base e do pó na pele. O Make B. Primer Facial Alta Definição possui uma textura leve e de rápida absorção e forma uma camada invisível sobre a pele e ainda mantém a maquiagem intacta durante todo o dia.

 

Opte pelos produtos oil free – Para a pele oleosa, é fundamental escolher um produto que não tenha óleo em sua composição. Para dar aquela corrigida e uniformidade ao rosto, produtos como base ou corretivo, por exemplo, são mais indicados em forma de bastão, mousse ou até mesmo líquido, desde que este apresente textura extrafina. O CC Cream, base multifuncional 7 em 1 de Make B. que corrige a tonalidade da pele e ainda possui fórmula oil free também é uma boa opção.

 

Prefira o pincel – A esponja e o uso dos dedos na hora da maquiagem podem distribuir o óleo natural da pele para o restante do rosto, enquanto o pincel aplica o produto sem espalhar tanto a oleosidade. Por isso, use pincéis específicos para cada ponto do rosto.

 

Use o pó facial sem medo – Este produto é um dos grandes parceiros da pele oleosa. O pó dá um aspecto mate à pele e ajuda a controlar o brilho da chamada “Zona T”, regiões da testa e do nariz que são naturalmente mais oleosas. Investir em opções compactas ou minerais, como os produtos encontrados na linha Make B., de O Boticário, ajudam a eliminar a temida oleosidade e dar o acabamento final.

 

Fuja dos cremosos – Prefira sombras e blushes compactos e sequinhos. Essas versões ajudarão a evitar o excesso de oleosidade. O pó ou o bastão são mais secos e ajudarão a evitar o excesso de oleosidade. Essa dica serve para qualquer produto do make.

 

Invista nos produtos adequados – Os lápis e delianeadores a prova d’água ajudam a maquiagem dos olhos a não saírem com facilidade. Sombras e blushes compactos e com efeito matte também são as melhores opções.

 

Retirando a make

Limpar a pele antes de dormir e tirar todo resíduo de poluição, pó, sujeira e, principalmente, de maquiagem, remover bem a maquiagem é fundamental para evitar que os seus poros se abram ainda mais. Para as peles oleosas, é ainda mais importante.

Para efetuar uma boa limpeza de pele antes de dormir, comece passando um demaquilante bifásico com algodão ou os lenços demaquilantes Make B, com fórmula que possui extratos de aloe vera e camomila. Depois, lave com sabonete adequado e utilize a loção adstringente para eliminar as sujeiras mais profundas que se acumulam nos poros.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //