Futebol

Com poucas palavras, Ajax chega ao Rio para jogo contra o Vasco

Despedida


07/01/2013

{arquivo}Um ano após a última visita ao Brasil, o Ajax está de volta ao país. Desta vez a estadia é no Rio de Janeiro, onde o time fará um amistoso contra o Vasco para marcar a despedida do meia Pedrinho do futebol. A delegação holandesa desembarcou na noite deste domingo no Aeroporto Tom Jobim com poucas palavras. O técnico Frank de Boer – que também é assistente da seleção holandesa – atendeu ao pedido de alguns fãs para fotos e autógrafos, mas as únicas falas do comandante foram para se recusar a atender a imprensa no local.

Em janeiro de 2012, o Ajax ficou em São Paulo e disputou um amistoso contra o Palmeiras, que venceu por 1 a 0. A partida contra o Vasco seá no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário. Os ingressos já estão à venda.

O atacante holandês Ryan Babel, uma das estrelas da equipe, foi o último a embarcar no ônibus que aguardava os jogadores na saída do aeroporto. Embora também tenha sido econômico nas palavras, ele falou rapidamente com a imprensa no momento em que guardava sua bagagem no veículo e não demonstrou conhecer o adversário brasileiro.
– Só pelo nome – respondeu Babel, de 26 anos, confirmando que visita o Rio pela primeira vez e que o Vasco será seu primeiro oponente brasileiro na carreira.

O Ajax ficará hospedado por uma semana em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fará seu primeiro treino em solo carioca na manhã desta segunda-feira, na praia da Barra. Já o Vasco realiza sua pré-temporada em Pinheiral, cidade no sul fluminense, onde ficará até o dia 17, com uma interrupção no dia 13 para o amistoso. A estreia no Campeonato Carioca será em Volta Redonda, contra o Boavista, no dia 19, um sábado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //