Com informações indevidas, inscrições de concursos de câmaras e prefeituras da Paraíba são republicadas

Prefeitura divulga resultado final do concurso do IPM para o preenchimento de 60 vagas
A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) republicou, nesta quarta-feira (9), as listas de inscrições homologadas dos concursos públicos a serem realizados em breve, devido a identificação de informações indevidas prestadas pelos candidatos quando do preenchimento do campo “Nome Social” no formulário de inscrição.
O problema ocorreu porque muitos candidatos, ao preencherem o formulário de inscrição, inseriram apelidos ou dados incompletos no tópico “Nome Social”, quando deveriam indicar o nome completo com o qual se identificam em relação ao seu gênero, no caso de candidatos transgêneros, ou apenas deixar em branco, no caso de candidatos que não são trans.
Com a republicação das listagens, as inscrições homologadas estão identificadas pelo nome constante no registro civil dos candidatos. A CPCon solicita que os candidatos transgêneros que desejem utilizar seu nome social entrem em contato com a Comissão, o mais breve possível, por e-mail ([email protected]) ou telefone (3315-3405), para o devido procedimento com esta finalidade.
No site da CPCon (https://cpcon.uepb.edu.br/), os candidatos podem conferir as novas relações de inscrições homologadas dos concursos das câmaras municipais de Campina Grande (CMCG), Pilõezinhos (CMP) e Paus dos Ferros (CMPF), bem como das prefeituras municipais de Cuitegi (PMC), Pilõezinhos (PMP) e Araçagi (PMA).