menu

Política

20/02/2013


Com chinelão, Dilma recebe premiê russo

 A presidente Dilma Rousseff recebeu no fim da manhã desta quarta-feira (20) o primeiro-ministro russo Dmitir Medvedev para uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília. O encontro com Dilma é o primeiro da agenda de Medvedev no Brasil. Após conversar com a presidente, ele vai para o Palácio do Itamaraty, onde será recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Brasil e Rússia deverão assinar atos de cooperação, segundo o Planalto, nas áreas de energia renovável, pequenas e médias empresas, importação de commodities e cooperação nos Jogos Olímpicos. Antes de o Rio de Janeiro receber o mundial em 2016, a Rússia sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Segundo informações do Ministério de Relações Exteriores (MRE), os dois países “tratarão do aprofundamento da cooperação bilateral em temas de interesse para o desenvolvimento e para a diversificação das matrizes econômicas”.
Além disso, o Brasil deverá negociar bolsas para o programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras, que envia alunos brasileiros para estudarem no exterior. Temer e Dmitri farão uma declaração à imprensa, às 13h, no Itamaraty, e em seguida, participarão de um almoço também na sede do MRE.