Política

CNMP abre processo para investigar Deltan Dallagnol por agir ‘política e partidariamente’


10/06/2019

Foto: José Cruz/Agência Brasil

“O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou processo administrativo disciplinar contra Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba. Ele entendeu que o procurador atuou política e partidariamente, no início deste ano, ao fazer campanha contra a eleição de Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo voto aberto na disputa pela presidência do Senado. A decisão de Rochadel, desta segunda (10), será submetida ao plenário do Conselho Nacional do Ministério Público. O voto do corregedor é duríssimo e emerge em meio às revelações do site The Intercept Brasil sobre bastidores da Lava Jato”, informa a jornalista Daniela Lima, no Painel.

Rochadel afirma que Deltan “buscou, fora de suas atribuições legais, interferir na eleição para a presidência do Senado Federal”. 

“A violação à dignidade do cargo e ao decoro é evidente, já que o excelentíssimo membro reclamado [Deltan] não está autorizado a fazer campanha política para eleição de cargo de outro poder da República contra determinado candidato, em matéria alheia à sua atribuição, tampouco falar em nome de todos os Membros do Ministério Público do Brasil”, afirmou ainda Rochadel.

Brasil 247



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //