Política

CMJP concede título de cidadão pessoense ao senador Cássio Cunha Lima

NA CMJP


26/04/2013

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), através de propositura do vereador Raoni Mendes (PDT), aprovou o agendamento para a entrega do Título de Cidadão Pessoense ao ex-governador da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). O evento será no dia 10 de maio, às 16h, no plenário da Casa.

A informação do vereador é que, no requerimento, esse título era pra ser entregue no dia 5 de abril, aniversário de Cássio Cunha Lima. No entanto, devido à agenda do atual senador, a entrega da honraria teve que ser adiada para o próximo mês.

Para justificar a propositura, o vereador Raoni lembrou os relevantes serviços prestados por Cássio, principalmente durante o seu período frente ao Governo do Estado. A exemplo, está o serviço de saneamento básico, que dobrou em vários bairros da Capital, através do programa Boa Nova, que incluiu também drenagem e pavimentação de ruas.

Ainda dentro do Boa Nova, uma das mais importantes obras planejadas e iniciadas no governo de Cássio foi a nova adutora de João Pessoa, que garantirá por mais 20 anos o abastecimento de água da cidade cujas obras estão em andamento; além do Centro de Convenções, que foi idealizado e projetado durante o seu governo.

Habitação

Um dos programas mais marcantes do governo Cássio na Capital foi A Casa é Sua, em que o mesmo registrou milhares de mutuários da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep), que tiveram as suas casas totalmente quitadas, bem como a construção de novas casas para os pessoenses.

Saúde, educação e trabalho

As unidades hospitalares Arlinda Marques e o Clementino Fraga foram totalmente reformadas, além da reforma em diversas escolas e da criação do programa Meu Trabalho, que financia pequenos negócios.

Esporte e artesanato

Destacam-se o Programa Bolsa Atleta, que incentiva o esporte amador e ainda o programa de artesanato Paraíba em Suas Mãos. Este mudou definitivamente o perfil e realidade do artesão paraibano, que até ganhou o Museu do Artista Popular, situado na Praça da Independência, na Capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //