Cinema

Cineport divulga mais filmes para o festival e divulga horários dos eventos

Programação


28/03/2014

O Festival CINEPORT divulgou nesta sexta-feira (28) a programação adicional de filmes relacionados as mostras especiais que compõem sua grade, bem como a programação completa já com os horários e sessões definidas disponíveis também no site www.festivalcineport.com .

O programa adicional é composto pela Mostra do Cinema Contemporâneo Português, que tem a curadoria do jornalista português Rui Tendinha. A Mostra promete apresentar a força do jovem cinema lusitano em curtas como “Menos Nove”, de Rita Nunes, e “O Lago”, de André Marques.

Da África Lusófona, uma mostra de filmes documentários e ficções, organizada pela jornalista Carla Henriques, brindará o público com filmes que raramente aportam pelo Brasil, como os longas “República de Mininus“, do diretor Flora Gomes, e “Kadjike” de Sana N’Hada, ambos da Guiné-Bissau.

Na Mostra Cinema Contemporâneo Brasil, será possível ver filmes como “Exilados do Vulcão”, de Paula Gaitán, grande vencedor do Festival de Cinema de Brasília em 2013, e “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, vencedor da Sessão Panorama e ganhador do Troféu Teddy do Festival de Berlim 2014, dentre outros filmes importantes que estão ainda circunscritos apenas ao circuito de festivais. Ressaltamos também a participação de dois filmes de animação “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, e “Uma história de amor e fúria”, de Luiz Bolognesi, celebrando um bom momento dos filmes de animação nacional.

De Portugal, o país homenageado nesta edição do CINEPORT, temos ainda a Mostra Guimarães Capital da Cultura Européia, com filmes produzidos no âmbito deste programa, e o Guimanima, uma mostra de animação portuguesa com a curadoria de Manuela Silva.

Para completar, duas estreias paraibanas vão agitar a noite do dia 12 de abril, o curta documentário de Chico Sales, “Bodas de Aruanda”, que aborda a questão da construção religiosa afro-brasileira na Paraíba, e o longa Bat-guano, de Tavinho Teixeira, que narra o percurso de dois irresistíveis super-heróis. No elenco, além do próprio criativo diretor, temos o ator Everaldo Pontes, ou seja, uma verdadeira e clássica super produção “made in Paraíba”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //